Solicitar Carteira Aneps

A Carteirinha Aneps é um documento de identificação do profissional Agente de Crédito.
 
Além de ser usada para atestar a Certificação Profissional, o agente de crédito também tem acesso ao Clube de Benefícios, que oferece vantagens exclusivas para o profissional certificado pela Aneps. Clique aqui e saiba mais. 
 

SOU CERTIFICADO, COMO RECEBO A MINHA CARTEIRINHA?

Se você já realizou o pagamento da carteirinha, siga os passos abaixo:

  • Acesse a Área Restrita com e-mail e senha;
  • Clique em Carteirinha;
  • Na tela seguinte, confirme o seu endereço;
  • Envie uma foto no estilo 3x4, mas lembre-se: na foto, você não deve estar usando chapéu ou óculos. O formato do arquivo deve ser JPG;
  • Envie também um documento de identificação (RG e CPF ou CNH). Atenção: você pode scannear ou fotografar o seu documento aberto, de modo que a frente e o verso do documento estejam na mesma imagem;
  • Depois da aprovação de foto e documento, a Carteira Aneps é enviada para o endereço informado no cadastro, em até 30 dias.

 

JÁ SOU CERTIFICADO, MAS NÃO PAGUEI A CARTEIRINHA

Se você tem uma Certificação Aneps vigente, siga os passos a seguir:

  • Acesse a Área Restrita com e-mail e senha;
  • Clique em Solicitar Carteirinha;
  • Na tela seguinte, insira os dados de pagamento;
  • Confirme o seu endereço;
  • Envie uma foto no estilo 3x4, mas lembre-se: na foto, você não deve estar usando chapéu ou óculos. O formato do arquivo deve ser JPG;
  • Envie também um documento de identificação (RG e CPF ou CNH). Atenção: você pode scannear ou fotografar o seu documento aberto, de modo que a frente e o verso do documento estejam na mesma imagem;
  • Depois da aprovação de foto e documento, a Carteira Aneps é enviada para o endereço informado no cadastro, em até 30 dias.

 

NÃO RECEBI A CARTEIRINHA, O QUE PODE TER ACONTECIDO?

Caso você não tenha recebido a sua Carteirinha Aneps, certifique-se dos itens a seguir:

  • Sua Certificação está válida? 
  • Você pagou pela Carteirinha?
  • Sua foto e documento foram enviados e estão aprovados?
  • O endereço informado no sistema está correto?

 
Se todas as resposta acima forem SIM, por favor, entre em contato pelo e-mail certificacao@aneps.org.br.